Avaliando Seu Email Marketing

Avaliando Seu Email Marketing


Avaliar o desempenho de seu email marketing e uma forma muito eficaz de atingir o seu público-alvo. 

Durante essa avaliação, você pode descobrir se o email marketing está ajudando você a atingir seus objetivos ou não. Da mesma forma, você pode descobrir se o email marketing está afetando negativamente seus negócios. 

Este artigo discutirá a importância de avaliar seu email marketing e também oferecerá alguns conselhos úteis sobre como fazer isso.

Avaliar regularmente o seu email marketing não é apenas importante, mas fundamental para o sucesso do seu negócio. Deixar de avaliar suas estratégias de email marketing pode ter efeitos adversos que vão desde a não produção de resultados até a perda de seus clientes para os concorrentes.

Considere uma campanha de email marketing que não seja eficaz porque não atinge os membros do público-alvo. Alguns proprietários de empresas cometem o erro fatal de não tomar cuidado para garantir que sua lista de distribuição de e-mail contenha destinatários extremamente interessados ​​nos produtos ou serviços que você oferece. 


Os proprietários de empresas que pegam atalhos comprando grandes listas de e-mail normalmente descobrem que o atalho não compensou porque os destinatários dos e-mails simplesmente não estão interessados ​​nos produtos ou serviços que você oferece. 

Nesse cenário, o marketing por e-mail provavelmente gerará poucas vendas ou conversões. No entanto, reavaliar a lista de e-mail para incluir destinatários interessados ​​em seus produtos ou serviços certamente resultará em mais vendas e visitas ao site.


Agora, imagina uma situação em que o seus e-mail pode está sendo interpretado como spam pelos destinatários. Se você tomou precauções para garantir que seus e-mails alcancem os membros de seu público-alvo, mas seus e-mails parecem ultrapassados ​​os principais argumentos de venda, os membros de sua lista de distribuição de e-mail podem ver seus e-mails como spam e não levar suas mensagens a sério. 

Quando isso acontece, o membro de sua lista de e-mail pode estar mais propenso a procurar um concorrente quando ele precisar de produtos ou serviços, em vez de fazer uma compra com você.

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A avaliação de seus esforços de email marketing pode ser de natureza formal ou informal. Se você tem objetivos de negócios específicos em mente, convém considerar se você está ou não no caminho para atingir esse objetivo como uma indicação de se o email marketing está funcionando ou não. 

Como alternativa, você pode avaliar seus esforços de email marketing solicitando feedback do cliente. Pedir aos clientes a opinião deles sobre a campanha de email marketing e se eles foram ou não obrigados a fazer uma compra por causa do conteúdo, da publicidade ou de algum outro elemento. 

Com base nessas informações, você deve ter uma boa indicação se o email marketing é ou não eficaz. Se não for eficaz, você deve considerar fazer alterações para criar mais interesse em seus produtos ou serviços. 

As mudanças que você faz devem refletir o feedback que você recebe para garantir que você não está fazendo mudanças que causarão ainda menos interesse dos membros do público-alvo.

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